Adoro brincar

Tiro de meta futebol

Baralho,futebol,apostas
tiro de meta
Quando a bola como um todo cruzar a linha de fundo de fora do gol, seja no ar ou no solo, e a última pessoa a chutar ou tocar a bola for um jogador atacante, o goleiro defensor chamará diretamente a área de grande penalidade de qualquer lugar dentro área de grande penalidade para retomar o jogo. O goleiro não pode pegar a bola nas mãos antes de colocá-la em jogo. Se a bola não for enviada diretamente para fora da área de saque, ela não entra em jogo e será ordenada para ser sacada novamente. O goleiro não poderá tocar novamente na bola até que ela tenha sido chutada ou tocada por outro jogador. Um tiro de meta não pode ser marcado diretamente. Quando um tiro de meta é executado, os jogadores adversários devem ficar fora da área de serviço antes que a bola seja enviada para fora da área de serviço.


Se o jogador que executa o tiro de meta chuta a bola para fora da área inicial e toca na bola novamente antes de ser chutada ou tocada por outro jogador, um tiro livre indireto será concedido ao jogador adversário no local onde ocorreu a falta. Se um jogador cometer uma falta na área de grande penalidade, serão aplicadas as circunstâncias específicas da regra do pontapé-livre.
Escanteio
Quando a bola como um todo cruza a linha de gol vindo de fora do gol, seja no ar ou no solo, e a última pessoa a tocar na bola for um jogador defensor, o jogador atacante deverá colocar a bola na área de escanteio mais próxima até o ponto onde a bola sai do limite e cobra escanteio.
Quando um escanteio é executado, o mastro de escanteio não pode ser movido. Um escanteio pode ganhar um gol diretamente. Um adversário do jogador que executa o escanteio não deve chegar a 9,15 metros da bola antes que a bola esteja em jogo, ou seja, quando a bola não tiver rolado até a distância circunferencial da bola. O jogador que marca o escanteio não deverá tocar novamente na bola até que ela seja tocada por outro jogador.

  1. Quando um jogador que executa um pontapé de canto toca novamente na bola antes de esta ser pontapeada ou tocada por outro jogador, o árbitro concederá um pontapé-livre indirecto ao jogador adversário no local onde ocorreu a falta. Se um jogador cometer uma falta na área de gol, as circunstâncias específicas da regra de tiro livre serão seguidas.
  2. Se houver qualquer outra falta, o escanteio será repetido.

Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *